-
Descrição
O Ácido Ursodesoxicólico é uma substância que o fígado produz naturalmente. É um ácido biliar hidrofílico, não tóxico e tem atividades hepatoprotetoras.
Estimula a síntese de ácidos biliares e inibe a síntese hepática do colesterol, reestabelecendo desta forma, o equilíbrio entre eles. O colesterol é melhor solubilizado; desta forma previne a formação e favorece a dissolução gradativa dos cálculos. Com relação à dissolução dos cálculos já formados ocorre, pois, o colesterol que estava no estado cristalino sólido passa ao estado líquido.
Ácido ursodesoxicólico é um medicamento indicado para doenças hepato-biliares (doenças do fígado e vias biliares), colestáticas crônicas e no tratamento de doenças hepato-biliares e colestáticas crônicas.
Diferenciais:
- Indicado de forma significativa para tratamento da cirrose biliar primária e em casos especiais em outras hepatopatias colestáticas;
- Não é um insumo tóxico.
Indicações:
- Proteção hepática;
- Aumenta a capacidade da bile em solubilizar o colesterol;
- Dissolução de cálculos biliares;
- Tratamento sintomático da cirrose biliar hepática, litíase residual do colédoco ou recidivas após intervenção sobre as vias biliares;
- Tratamento da Bile Litogênica (quando a bile não solubiliza mais o colesterol);
- Colecistopatias (diminuição ou interrupção nos fluxos dos canais biliares);
Reações Adversas:
Algumas reações adversas foram relatadas em estudos clínicos, como artralgia e mialgia. Houve casos de efeitos colaterais no trato respiratório (bronquite, faringite, rinite, sinusite e infecções respiratórias). Casos de alopecia e diarreia também foram relatados.
Contraindicações:
Gestantes, lactantes e idosos. Úlcera péptica (gástrica ou duodenal) em fase ativa. Doença intestinal inflamatória e outras condições do intestino delgado, cólon e fígado, que possam interferir com a circulação entero-hepática dos sais biliares (ressecção ileal e estoma, colestase intra e extra-hepática, doença hepática severa); - Cólicas biliares frequentes; - Inflamação aguda da vesícula biliar ou trato biliar; - Oclusão do trato biliar (oclusão do ducto biliar comum ou um ducto cístico); - Contratilidade comprometida da vesícula biliar; - Cálculos biliares calcificados radiopacos.
-
Composição
-
Modo de Usar
-
Referências
-
Advertências
2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de duvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: