-
Descrição
O extrato de Boswellia Serrata é utilizado pelas suas propriedades anti-inflamatórias pois, contrariamente à maioria dos medicamentos desta classe, não provoca úlceras nem gastrites. O Boswellia não é um analgésico, mas: • atua diretamente na inflamação que é a causa direta da dor • reduz o inchaço das articulações e a rigidez matinal • aumenta a mobilidade bloqueando a síntese dos leucotrienos por meio da enzima 5-lipoxigenase. Os leucotrienos estão implicados em inúmeras doenças inflamatórias: provocam a inflamação acelerando os danos oxidativos radicalares, a deslocação do cálcio e as reações auto-imunes. Vários ensaios clínicos realizados pelo governo indiano validam a utilização ayurvédica tradicional da Boswellia. Mais concretamente, num estudo realizado com 175 pacientes acamados, registou-se uma melhoria boa ou excelente dos parâmetros "rigidez matinal", "dor" e "realização de atividades rotineiras" em 67% dos casos. Regra geral, as melhorias verificam-se muito rapidamente - em média após duas a quatro semanas de tratamento. Verificam-se resultados ainda mais favoráveis quando o Boswellia é combinado com as plantas Ashwagandha e Cúrcuma. Outros estudos mostram uma eficácia do Boswellia em 70% dos pacientes que sofrem de asma brônquica, com incidência nos sintomas e nos parâmetros bioquímicos, bem como no tratamento do síndrome do cólon irritável. É uma planta originária da Índia utilizada por centenas de anos na medicina local. A parte usada é o caule o qual possui uma resina gomosa constituída por óleo essencial, terpenóides e goma. Dentro dos terpenóides existe o ácido boswellico que tem mostrado ser um dos componentes mais ativos da Boswellia. Farmacologia O ácido boswellico apresenta in vitro uma clara ação antiinflamatória que inibe de forma específica uma enzima presente na inflamação que é a 5-lipoxigenase, bloqueando assim a síntese de substâncias pró-inflamatórias, como os leucotrienos. Estudos têm mostrado que o ácido boswellico tem uma ação antiinflamatóriasemelhante a dos antiinflamatórios não esteroidais convencionais (AINEs). Estudos clínicos em humanos com colite ulcerosa mostraram que o extrato de Boswellia apresenta a mesma ação que a sulfasalazina com uma maior porcentagem da diminuição da colite em relação ao fármaco. A porção resinosa da Boswellia também possui um efeito analgésico acompanhado de efeito sedativo. Estudos com ratos têm comparado este efeito com o da morfina. É provável que a analgesia resulte do efeito sedativo no SNC. Indicação Reumatismo, Artrite Reumatóide, osteoartrite, miosite, fibrosite e colite ulcerativa. Nota: Boswellia Serrata é aprovada pelo FDA e pelo Conselho Europeu para uso alimentício.
Efeitos Colaterais São raros, mas podem ocorrer diarréia, erupção cutânea e náuseas.
-
Composição
Boswellia Serrata 300mg Extrato Seco 60% Frasco com 90 cápsulas
-
Modo de Usar
Tomar 1 cápsula de 300 mg 3 vezes ao dia, durante 4 semanas ou conforme orientação de profissional habiliatdo. -
Referências
1. http://en.wikipedia.org/wiki/Boswellia_serrata 2. SCHLZ; HANSEL; TYLER. Fitoterapia Racional. 4ª Ed. 2002. 3. Literatura do fornecedor -
Advertências
Produto manipulado 1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218. 2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de dúvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: