-
Descrição
L-Arginina e Selênio
A L-arginina é um aminoácido que atua como substrato para a síntese do óxido nítrico e induz a melhora significativa da vasodilatação dependente de endotélio, em condições de hipercolesterolemia.
Legenda: Estrutura química da L-Arginina
Testes recentes verificaram a possibilidade da suplementação oral de L-arginina restabelecer, ao menos em parte, a função endotelial. Além disso, a administração oral de L-arginina é capaz de melhorar fatores hemodinâmicos e a capacidade de realizar atividades físicas.
Selênio
Sabe-se que o selênio é um elemento essencial para o homem devido às suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Uma de suas principais fontes dietéticas é a castanha-do-Brasil, uma amêndoa oleaginosa de elevado valor energético. O selênio é o componente da enzima glutationa peroxidase (GSH-Px). Sendo assim, ele atua como antioxidante, visto que o mecanismo primário dessa enzima é a degradação do peróxido de hidrogênio (H2O2) nas células, mostrando ser um importante protetor dos lipídios da membrana celular contra a desintegração a partir da oxidação.
Níveis reduzidos de selênio nas células e tecidos têm como consequência uma menor concentração da enzima antioxidante glutationa peroxidase e, portanto, uma maior suscetibilidade das células do organismo ao dano provocado pelos radicais livres.
Estudos Comprovam
Benefícios da associação entre L-Arginina e Selênio
Suplementação de L-Arginina e Selênio reduz os fatores de risco cardiovascular em mulheres com obesidade central
Este estudo publicado no periódico Annals of Nutrition & Metabolism, em abril de 2012, teve como objetivo verificar se a L-arginina e o selênio sozinhos ou em associação podem aumentar os efeitos de uma dieta sobre a obesidade central e fatores de risco cardiovascular em mulheres com obesidade central.
Participaram do estudo 84 mulheres pré-menopausadas com obesidade central. Após 2 semanas de período de run-in de uma dieta isocalórica, os participantes foram distribuídos aleatoriamente para receber por um período de 6 semanas:
Após análise dos resultados foi possível observar que os dados indicam efeitos benéficos da L-arginina na obesidade central, do selênio na resistência à insulina e da dieta hipocalórica rica em legumes nas concentrações séricas de óxido nítrico e triglicérides.
Suplementação de L-Arginina e Selênio reduz significativamente a obesidade abdominal
Este segundo estudo comprovou a eficácia da associação entre L-arginina 5 g/dia, selênio 200 mcg/dia e dieta hipocalórica rica em legumes na redução da obesidade central em mulheres obesas. Após 6 semanas de tratamento foi possível observar que a associação reduziu significativamente as pregas cutâneas suprailíacas, o que representa a redução da obesidade abdominal, ou seja, redução da obesidade central.
* Nota: Embora os estudos apontem esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
-
Composição
Composição por dose:
L-arginina _______________________________5g
Selênio ____________________________ 200mcg
Frasco com 30 doses
-
Modo de Usar
Tomar 1 dose ao dia, se preferir, pode dissolver o conteúdo das cápsulas em 1 copo d’água ou liquido de sua preferência e tomar imediatamente após o preparo.
-
Referências
Zimmermann AM, Kirsten VR. Food with antioxidant function in chronic diseases: a clinical approach. Disc. Scientia. Série: Ciências da Saúde, Santa Maria, v. 9, n. 1, p. 51-68, 2008.
Alizadeh M, Safaeiyan A, Ostadrahimi A, Estakhri R, Daneghian S, Ghaffari A, Gargari BP. Effect of L-arginine and selenium added to a hypocaloric diet enriched with legumes on cardiovascular disease risk factors in women with central obesity: a randomized, double-blind, placebo-controlled trial. Ann Nutr Metab. 2012;60(2):157-68. Epub 2012 Apr 18.
-
Advertências
Produto manipulado
1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218.
2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento.
3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados.
4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista.
7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de duvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
8. Imagens meramente ilustrativas.
9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: