-
Descrição
Iodo inorgânico a 5% Dentre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. Os suplementos iodados são, aliás, utilizados e reconhecidos há mais de uma centena de anos. O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo explorado desde o século XIX, que visa remediar as disfunções da tireoide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras outras propriedades. O Uso do Iodo inorgânico não prejudica a tireoide, ao contrário do iodo orgânico.
Para um funcionamento ideal da tireoide A função principal do iodo reside na síntese dos hormônios tireoideanos T4 e T3 pela tireoide. O Dr. David Brownstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tireoide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo. O Uso da solução de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. Em 2007, o Dr. Chris Robin publicava a obra "Iodine remedies: secrets from the sea" mostrando outras propriedades curativas da mistura iodo-iodeto de potássio, tanto na utilização interna como em aplicação tópica, com ações benéficas contra o crescimento tumoral, nos quistos dos ovários, contra as reações alérgicas e auto-imunes, nas cicatrizes com queloides, nas fístulas, nas hemorroidas, nos quistos sebáceos, nas infecções vaginais e tanto na doença de Dupuytren como na de Lapeyronie.
Contra as doenças fibrocísticas Deve-se, contudo, ao Dr. Jonathan V. Wright o mérito de ter aprofundado as novas aplicações desta solução de iodo-iodeto. Demonstrou, em particular, que a formação de quistos da mama na mulher (doença fibrocística) atingia mais de 50% das mulheres menopáusicas ou na pré menopausa e que um tratamento à base de solução de Lugol, durante três a seis meses, à razão de apenas 9 gotas diárias em média, poderia erradicar estas fibroses císticas, sem originar a interrupção do funcionamento da tireoide.
Um tratamento preventivo e curativo contra determinados tipos de câncer Segundo outras investigações, a solução de Lugol poderia intervir como agente preventivo e curativo de alguns tipos de câncer, e mais particularmente no câncer de mama. O mecanismo explicativo resultaria da capacidade do iodo interagir com os estrógenos. Na verdade, o iodo propicia o metabolismo do estrógeno e do 16-alfa-hidroxiestrona – estrógenos cancerígenos – em Estriol, que é um estrógeno neutro para o organismo. De entre outros estudos, os do Prof. Abraham e seus colaboradores insistiram na relação estreita entre o câncer de pulmão e a insuficiência de aporte de iodo. As mulheres japonesas com aportes suficientes de iodo apresentam as mais baixas taxas de câncer do pulmão e também de câncer dos ovários e do útero. Esta solução pura não tem qualquer dos agentes vulgarmente adicionados como desinfetantes (tipo cloreto de benzalcônio). Muito barata, eficaz e de largo espectro de ação, esta solução pode e deve fazer parte dos indispensáveis da farmácia familiar. Contra-indicações: - Não utilizar a solução de Lugol como adjuvante de tratamento para emagrecimento, pois este produto aumenta o metabolismo da tireoide; - Não associar com doses fortes de cafeína devido a um possível efeito excitante; - Não exceder a dose diária recomendada; - Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde. - Não é recomendado no período de gestação e amamentação (somente com orientação médica) - Não utilizar se o produto mudar de cor
Informações e orientações complementares aos pacientes
Ingerir com as refeições ou com 250 mL de leite ou água para evitar desconforto gástrico. É rapidamente absorvido no trato intestinal. Início da ação: 15 minutos. Duração da ação: 24 horas. O iodo concentra-se principalmente na tireoide, mas também é encontrado em glândulas salivares, mucosa gástrica, plexo coroide, placenta e glândulas mamárias. Eliminação: 90% por via renal e aproximadamente 10% por via fecal, suor e leite materno.
Toxicidade crônica por exposição ao iodo Contato com a pele: soluções de iodo e iodeto de potássio podem causar reações alérgicas após exposição crônica. As soluções de iodo são conhecidas por serem sensibilizantes. Ingestão: a ingestão de iodo ou seus derivados e o uso prolongado destas substâncias, sobretudo através da ingestão de medicamentos que os contenham em doses bastante elevadas podem provocar intoxicação. Esta situação é denominada de iodismo. Não existe dose a partir da qual se verifica o iodismo. A sensibilidade ao iodo varia de pessoa para pessoa. Os sintomas do iodismo são: um desagradável sabor metálico, ardência na boca e na garganta, gengivas doridas e dentes sensíveis, aumento da secreção salivar, espirros, irritação dos olhos e pálpebras inchadas, dor de cabeça muito forte, irritação das mucosas do tracto respiratório, provocando tosse, pode ocorrer inflamação da faringe, laringe e amígdalas, lesões cutâneas, que podem aparecer nas áreas seborreicas sob a forma de acne, irritação gástrica e diarreia, em que se pode por vezes verificar a presença de sangue nas fezes. Os sintomas do iodismo desaparecem rapidamente quando a exposição cessa. Veja vídeo do Dr Lair Ribeiro sobre o Lugol: http://www.youtube.com/watch?v=IBReXfGZPrw https://www.youtube.com/watch?v=LYJq-OlawXw _______________________________________________________________________________________ -
Composição
Iodo inorgânico 5,0%, Iodeto de Potássio (KI) 10% e Água destilada qsp 30ml OBS: este é o Lugol forte, o lugol básico contém I² 2,0% e KI 4,0% Frasco com 30ml -
Modo de Usar
Tomar 2 gotas ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado.Cada gota contém 6,25mg de iodo elementar.
-
Advertências
Produto manipulado 1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218. 2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de duvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: