-
Descrição
Como o magnésio e o ácido málico são utilizados na síntese de ATP em condições aeróbicas e anaeróbicas, estes nutrientes são essenciais para indivíduos que buscam maximizar produção de energia e para pacientes com fibromialgia. A fibromialgia é uma síndrome dolorosa, crônica, de caráter não-inflamatório, que se manifesta no sistema musculo-esquelético. Esta envolve o distúrbio de modulação central da dor e o sintoma presente em todos os pacientes é a dor difusa que acomete o esqueleto axial e periférico (Turan et al, 2009; Siena e Marrone, 2010).
O aumento do consumo de magnésio ajuda a produzir espasmos musculares e impulsos nervosos, importantes nas contrações musculares (Siena, 2010). Segundo Turan et al. (2009), alguns estudos sugerem que os níveis de magnésio em pacientes com fibromialgia são abaixo do normal e, ainda, que a terapia de magnésio, combinado com ácido málico, foi efetiva na melhora da dor. Russel et al (1995) observaram que, entre pacientes fibromiálgicos que receberam ácido málico e magnésio por 6 meses, a suplementação promoveu reduções significativas na severidade de todas as dores primárias avaliadas.
O ácido málico é um ácido orgânico de ocorrência natural no organismo que é envolvido no processo de formação do ATP, sendo um intermediário do ciclo de Krebs.
Mecanismo de Ação O mecanismo de ação proposto para o ácido málico envolve o fornecimento de oxigênio extra, nos estados de hipóxia. Ele possui um terceiro oxigênio, adicionado na transformação do ácido fumárico em ácido málico.
Veja o video do Dr. Lair Ribeiro:
Absorção de Magnésio Dimalato O consumo de certos alimentos e suplementos diminui a capacidade do organismo de absorver o magnésio, de acordo com Phyllis Balch, em seu livro prescription for nutritional healing. A vitamina D, cálcio, óleo de fígado de bacalhau, chá, cacau e grandes quantidades de gordura reduzem a absorção de magnésio.
Precauções Não é recomendado o uso durante a gravidez e lactação. Contra Indicações Não encontrado na literatura pesquisada. Efeitos Colaterais/Reações Adversas Pesquisas não relatam até o momento nenhum efeito adverso do uso do ácido málico em doses moderadas. Interações Medicamentosas Até o momento são desconhecidas interações medicamentosas Toxicidade/Segurança Não relatada na literatura pesquisada. -
Composição
Magnésio Dimalato 400mg (Cada 2 cápsulas irá fornecer 160mg de Magnésio elementar e 640mg de ácido málico) Frasco com 60 cápsulas sem corante
-
Modo de Usar
Tomar 1 cápsula 2x ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado. -
Referências
1 - Russell, I.J., et al., Treatment of fibromyalgia syndrome with Super Malic: a randomized, double blind, placebo controlled, crossover pilot study. J Rheumatol, 1995. 22(5): p. 953-8. 2- http://www.mgwater.com/gamalic.shtml 3- http://www.gnc.com/health_notes/Supp/Malic_Acid.htm 4- http://www.immunesupport.com/bes027.htm 5- http://tsangenterprise.com/malicmag.htm 6- http://www.phd.com.br/fibromialgia.htm 7- http://www.galeno.it/SCHEDE/SCD1710.HTM 8- http://www.naonisfmt.it/malico.htm 9- http://www.fibromialgia.com.br
-
Advertências
Produto manipulado 1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218. 2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de dúvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: