-
Descrição
O que é?
O minoxidil é um fármaco que foi aprovado em 1979 pelo FDA para o tratamento de pressão alta. Porém, posteriormente, passou a ser utilizado no tratamento da queda de cabelo (alopecia androgenética (AAG) e na alopecia de padrão feminino (APF)), quando se constatou o aumento do crescimento capilar como efeito secundário.
Atualmente, é comumente administrado na forma tópica através de solução ou espuma. Entretanto, existem alguns estudos preconizando a utilização de baixas dosagens de minoxidil via oral para o tratamento de queda do cabelo.
É eficaz?
Os estudos mostram que o uso de baixas dosagens de minoxidil por via oral para o tratamento de perda de cabelo (por diferentes causas), apresentou resultados positivos promissores para este fármaco que já é amplamente utilizado para o tratamento de disfunções capilares na forma tópica.
O resultado vem após 3 meses de uso e deve ser acompanhado pelo seu médico.
É seguro manipular?
O minoxidil apresenta baixo índice terapêutico por isso o teste de perfil de dissolução do fármaco no organismo é exigido. Pouquíssimas farmácias no Brasil tem licença para este tipo de manipulação. A Acácia é pioneira e tem essa licença e todos os testes exigidos.
Farmácia certificada pela ANVISA para manipulação de Minoxidil Oral - RDC 96/2008
Contra indicação
Em pacientes com alterações cardíacas, sugere-se monitorar ao longo do tratamento a pressão arterial, eletrocardiograma e frequência cardíaca, embora o tratamento com baixas doses seja muito bem tolerado.Gestante e lactante.
Possíveis reações adversas
São raras devido ao uso de baixa dose mas deve ser monitorado.Hipertricose facialEdema;Alterações cardíacas (taquicardia, hipertensão, elevação no dados do ECG)Hipotensão postural. -
Composição
Frasco com 30 cápsulas -
Modo de Usar
Tomar 1 cápsula ao dia, por 12 meses ou conforme orientação médica.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - encaminhar receita para [email protected] ou WhatsApp 19981873218 -
Referências
1. BUCKLEY, J. D.; THORP, A. A.; MURPHY, K. J.; HOWE, P. R. C. Dose-Dependent Inhibition of the Post-Prandial Glycaemic Response to a Standard Carbohydrate Meal following Incorporation of Alpha- Cyclodextrin. Ann. Nutr. Metab. Vol.50 p. 108–114. 2006.
2. CATHERINE JEN, K. L.; GRUNBERGER, G.; ARTISS, J. D. On the binding ratio of α-cyclodextrin to dietary fat in humans. Nutrition and Dietary Supplements. Vol. 5. P. 9–15.2013.
3. COMERFORD, K. B.; ARTISS, J. D.; CATHERINE JEN, K. L.; KARAKAS, S. E. The Beneficial Effects α Cyclodextrin on Blood Lipids and Weight Loss in Healthy Humans. Obesity. Vol. 1. P. 1-5. 2010. -
Advertências
Produto manipulado
1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218.
2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento.3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista.7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de duvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.8. Imagens meramente ilustrativas.9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: