-
Descrição
O óleo de prímula é obtido das sementes da planta Oenothera biennis. É muito rico em um tipo de ácido graxo essencial da família do Ômega-6 denomidado ácido gama-linoleico, reconhecidamente benéfico para a saúde. O óleo de prímula vem sendo estudado para tratar diversos problemas de saúde, entre eles destaca-se seu uso para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) nas mulheres. Outras indicações para seu uso (via oral) incluem casos de eczema e outras irritações da pele. O segredo do óleo da prímula está nos ácidos graxos poliinsaturados, presentes na sua composição, sendo o mais importante o chamado ácido gamalinolênico (GLA). Além de fazer parte da estrutura das membranas celulares, o GLA origina a prostaglandina E1, uma substância que ajuda a equilibrar os hormônios femininos, diminuindo os impactos da TPM. A eficiência da planta no tratamento da TPM foi confirmada na última Conferência Anual da Associação Americana de Farmácia. Um estudo do Centro de Medicina Integrada Cedars-Sinai, da Califórnia, avaliou o uso do fitoterápico em 68 mulheres que se queixam do distúrbio. No fim de três meses, 61% delas tiveram desaparecimento total dos sintomas e em 23% dos casos houve melhora parcial.* * SA Medical Journal. V. 62. 1982. * Nota: Embora os estudos apontem esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
A carência de ácidos graxos essenciais pode acarretar, além da síndrome pré-menstrual, distúrbios como eczema atópico, envelhecimento precoce, esclerose múltipla, hiperatividade infantil e hipertensão arterial. Os precursores de prostaglandinas, principalmente o ácido gamalinolêico, influenciam na regulação de hormônios sexuais femininos, mantém a elasticidade da pele, controlam a oleosidade e influenciam na liberação de neurotransmissores cerebrais.
Indicação - Aumenta a produção de ceramidas na pele. - Promove hidratação da pele - Melhora a cicatrização - Fonte de Omega 6 - Combate o colesterol - Aumenta a sensação de saciedade quando ingerido após as refeições. - Minimiza os efeitos da TPM
-
Composição
Oléo de prímula 500mg
Frasco com 60 cápsulas
-
Modo de Usar
Ingerir 1 cápsula, 2x ao dia, de preferência com as refeições.
-
Referências
A Cura pelas Ervas e Plantas Medicinais Brasileiras - Ricardo Lainetti e Nei R. Seabra de Britto - Editora Ediouro. 1979.
Plantas que Curam - Cheiro de Mato. Sylvio Panizza - IBRASA. 1997.
Judy Graham .- "Óleo de Prímula". Torons Publ. Grã-Bretanha, 1984
SA Medical Journal. V. 62. 1982.
-
Advertências
Produto manipulado
1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218.
2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento.
3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados.
4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista.
7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de dúvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
8. Imagens meramente ilustrativas.
9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: