-
Descrição
Solução bucal refrescante e umectante da cavidade oral, indicada em casos de xerostomia (boca seca) natural ou decorrente do uso de medicações ou tratamentos de radioterapia e quimioterapia. Formulação especialmente desenvolvida para substituir a saliva. Contém os sais minerais presentes na saliva natural. Não contém enzimas. Estudo avaliou 25 pacientes que sofrem de xerostomia (6 homens e 19 mulheres; com idade entre 42-82 anos) antes e depois de 4 a 6 semanas de terapia da substituição de saliva, usando uma preparação que contém carboximetilcelulose (lubrificante utilizado em salivas artificiais). Este estudo mostrou que lubrificantes baseados em carboximetilcelulose (salivas artificiais) podem ter um efeito positivo em alguns dos sintomas de xerostomia. Estudo avaliou o efeito da saliva artificial na redução de queixas orais de 28 pacientes sofrendo xerostomia induzida por radioterapia, através de questionários. A aplicação do produto reduziu a sensação de secura bucal. Os autores concluíram que saliva artificial é um benefício potencial nos pacientes que sofrem de xerostomia.
-
Composição
Carboximetilcelulose, cloreto de sódio, cloreto de potássio, cloreto de magnésio, fosfato de cálcio dibásico, glicerina, xilitol e água destilada.
-
Modo de Usar
Borrifar na cavidade oral sempre que necessário, principalmente ao deitar e antes ou após refeições, ou conforme orientação médica. -
Referências
Onofre MA, Fernandes DCGN, Spoto MR, Navarro CM, Massucato SEM. Xerostomia: prevalência, causas e aspectos clínicos relacionados. Braz Oral Res, v. 18, Suppl. (21nd Annual SBPqO Meeting) 2004. Temmel AF, Quint C, Schickinger-Fischer B, Hummel T. Função no paladar em xerostomia, antes e depois do tratamento, com um substituto de saliva que contém carboximetilcelulose. J Otolaryngol. 2005 Apr;34(2):116-20. -
Advertências
Produto manipulado 1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218. 2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de dúvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: