-
Descrição
Hedera helix Também conhecida como Hera, é uma planta conhecida desde a antiguidade na região norte e central da Europa. Apresenta uma grande variedade de indicações. Apresenta cerca de 8% de saponinas e um alcalóide conhecido como Emetina.
Curiosidades Suas folhas apresentam certa atividade antiinflamatória sobre as vias respiratórias, acalmam a tosse e são eficazes no tratamento de problemas pulmonares.
Propriedades • Dilui o catarro; • Favorece a eliminação da secreção; • Melhora quadros de tosse; • Promove alívio da respiração.
Mecanismo de Ação O principal princípio ativo pertence ao grupo das hederasaponinas. Em diferentes ensaios verificou-se uma inibição da elastase e da atividade da hialurinase. Observou-se além disso, proteção renal e atividade antibiótica e antiparasitária.
Indicação Tratamento de: • Tosse; • Asma brônquica; • Bronquite crônica.
Contra-Indicações O uso interno é contra-indicado para gestantes, nutrizes, crianças e portadores de hipertireoidismo.
Efeitos Colaterais Se usado em doses normais não há efeitos colaterais. Quando usado em doses superiores às indicadas, em pessoas sensíveis pode causar, diarréia, vômito e congestão das meninges.
Precauções Superdosagem, pois um de seus componentes (hederina) tem propriedades hemolíticas e pode irritar a mucosa das vias digestivas.
“Planta alemã auxilia no tratamento da tosse”. da Folha de S.Paulo
Uma hera produzida na Alemanha é o principal ingrediente de um medicamento recém-lançado no Brasil que promete agilizar o tratamento de um sintoma comum: a tosse. O xarope à base de Hedera helix Linné pode ser usado por adultos, mas é indicado principalmente para crianças de qualquer idade, pois não contém álcool e não causa efeitos colaterais. Disponível em mais de 40 países, o remédio já foi alvo de várias pesquisas na Europa. Em uma delas, foram acompanhados 113 portadores de doença obstrutiva recorrente das vias áreas, com idade entre seis e 15 anos. O xarope foi bem tolerado por 98% dos participantes, e 87% daqueles que receberam o medicamento foram classificados como curados. O mesmo percentual de tolerabilidade foi observado em um outro estudo, do qual participaram 248 pessoas de zero a 79 anos com doenças inflamatórias ou obstrutivas do trato respiratório, entre elas bronquite e infecções. Desses pacientes, aproximadamente 90% apresentaram melhora significativa. Existem outros medicamentos fitoterápicos para tosse no Brasil, mas o novo xarope com extrato de hera é o primeiro que reúne ação mucolítica (dilui o catarro) e broncodilatadora (que favorece a eliminação da secreção). -
Composição
Hedera helix TM 10% Xarope base qsp 100ml veículo Frasco com 100ml Acompanha copo dosador -
Modo de Usar
Uso infantil: Tomar 2,5 ml, 3 vezes ao dia. Uso adulto: Tomar 5 ml, 3 vezes ao dia. -
Referências
1. Hofmann D, Hecker M, Volp A. Efficacy of dry extract of ivy leaves in children with bronchial asthma--a review of randomized controlled trials. Zentrum fur Kinderheilkunde, Klinikum der Johann Wolfgang Goethe-Universitat, Frankfurt am Main, Germany. Phytomedicine. 2003 Mar;10(2-3):213-20. 2. Hecker M, Runkel F, Voelp A. Treatment of chronic bronchitis with ivy leaf special extract--multicenter post-marketing surveillance study in 1,350 patients Engelhard Arzneimittel GmbH & Co. KG, Niederdorfelden, Germany. Forsch Komplementarmed Klass Naturheilkd. 2002 Apr;9(2):77-84. 3. http://staff-www.uni-marburg.de/~akhaeber/Group_members/O._Hegener/Fields_of_intrestO/Hedera_helix/body_hedera_helix.html 4. http://www.vitacost.com/science/hn/Herb/Ivy_Leaf.htm 5. http://www.savant-hdc.com/hedera.htm 6. Informe técnico Yod. 7. Teske, M., Trentini, A..M.M., Herbarium Compêndio de Fitoterapia, 2a edição
-
Advertências
Produto manipulado 1. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por e-mail ou WhatsApp (19) 98187-3218. 2. As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento. 3. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. 4. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 5. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. 6. Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista. 7. Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de dúvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita. 8. Imagens meramente ilustrativas. 9. Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças. 10. Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.
Boleto Bancário
no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: